sábado, 25 de fevereiro de 2012

O POETA PABLO NERUDA TERIA SIDO ASSASSINADO?


"Tenho pronta a minha morte, como uma roupa que me espera, da cor que eu gosto, da extensão que inutilmente procurei, da profundidade que necessito. Quando o amor gastou sua matéria evidente e a luta consome seus martelos em outras mãos de acrescentada força,vem a morte apagar os sinais que foram construindo tuas fronteiras"

Nesse trecho do poema a morte de autoria do poeta chileno parece que ele vaticinava o mistério que cercaria de fato sua morte um dia. A Revista Forum voltada para temas de literatura e temas culturais diversos, em sua edição 106 de janeiro deste ano traz uma ampla reportagem com o título Neruda: o poeta Assasinado?

Pablo Neruda usou em vida o pseudônimo Neftali Ricardo Reyes Basoalto.Neruda morreu no dia 23 de setembro de 1973, as 22h30, numa clínica de Santa Maria e a sua causa mortis registrou como metástase de um câncer na prostata. Mas eis que a revista levanteae acalora o debate de que o poeta por sua convições políticas poderia ter sido assassinado. A justiça Chilena está levantando esse questionamento.

A revista Forum é uma publicação da editora Publisher Brasil, custando o exemplar cerca de 8.90 com publicação mensal. Quem quiser entrar em contato para assinaturas tem o e-meio www.revistaforum.com.br. A revista também traz ricas resenhas literárias com dicas de leituras variadas, destacando o livro As consequências da Modernidade, da Editora Unesp, 180 páginas, de Anthony Giddens entre outras obras de relevãncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário