sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ANTOLOGIA LITERÁRIA CIDADE: O BRASIL EM PROSA E VERSO


Com muita honra, recebi a boa noticia que estava incluido na Antologia Literária CIDADE, Volume II. O livro foi coordenado pelos escritores Abílio Pacheco e Deurilene Souza. O livro de indiscutível beleza e qualidade contem 70 textos em prosa e verso (Poemas, contos e crônicas)reunindo escritores de São Paulo(11),10 do Pará, sendo sete na capital e três no interior,no qual me incluo representando Itaituba.

O grande mérito da obra é que foi quebrado um tabu, de pela primeira vez sair uma publicação em nível nacional, fora do eixo Rio/São Paulo. São autores novos, outros mais vividos, alguns publicados outros não, mas isso não tem tanta relevância levando-se em conta a criatividade, o excelente conteúdo da obra como um todo.
Abílio Pacheco tem mestrado em literatura pela UFPA, e com Deurilene conseguiu quebrar o paradigma que no Brasil a poesia está inacessível, tem pouca coisa publicada. A experiência do primeiro Volume, agora o segundo e com certeza teremos o III, demonstra que antologia além de valorizar o escritor ainda não consagrado, acaba tornando ma vitrine em face da circulação do livro em todas as cidades de origem dos autores.

Quanto a mim dos exemplares enviados fiz bom encaminhamento a Academia de Letras de Itaituba, Biblioteca Pública Municipal e naturalmente guardei meus exemplares de arquivo pela relíquia cultural da obra. Participei com três poemas, Holocaustificação, Vício e Anjo em Transição. È um livro de grande valor, os coordenadores além de prestarem serviço a cultura, estão estimulando a produção literária para que outros autores possam tirar das gavetas o sonho de ver seus textos lidos numa maior amplitude. Saudações poeticas ao Abilio e a todos os heróis da resistência literária deste pais. Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário