quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TUA GRANDE COMPANHEIRA

ROSÂNGELA RODRIGUES

Eis que surge uma poetisa de mão cheia, de mão não, de alma repleta de inspirações sublimes...O blog Rio das letras revela com imensa alegria a poeta(ou poetisa) iTAITUBENSE que escreve com muita habilidade, digo profundidade...nesse poema Rosângela define a mulher em sua plenitude...Talvez um hino a liberdade delas...quem sabe?.

No Éden fui criada Posta ao teu lado para ser a sua amada Em teus braços ser tua inteira Tua grande companheira O tempo passou, E você não mais me amou O que aconteceu com teu amor? Me fez pequena Fiquei até digna de pena Um ser sem muito valor Nos teus braços que era amada,
Agora violentada,
Em fogueira fui jogada
Em troncos amarrada

Rejeitada e humilhada
Grande era o meu sofrer
Fui condenada a morrer
Mesmo sem merecer

O tempo passou,

Na história vivi dias de horror
Sucumbi de dor
Por que, por que você não me deu valor?

A luta fui, sem medo de morrer
Provei que também consigo vencer
Tanto quanto você
De operária a empresária,
Carpinteira, Engenheira
Juíza, General
Me fiz igual

Agora eu voto e opino,

Comando e Decido,
Você já não vê o meu pranto,
Porque o espanto?
Portanto,

Não posso ser anulada
É no meu ventre que a vida é gerada,
No meio seio amamentada

Mas não quero provar nada

Estamos juntos nessa caminhada
E nada faz sentindo
Se não estou contigo

Não importa o que passou

Tenho saudade do amor
Que no Éden ficou

Você se lembra para que eu fui criada?

Para ser a sua amada
Agora, me faça tua inteira
Ser-lhe-ei grande companheira

Rosângela Rodrigues

Um comentário:

  1. Faça como nossa poeta Rosângela, mande também seu poema que publicaremos aqui no Rio das letras. mande pelo -E-mail nazarenopoeta@hotmail.com, ou ligue para(93)91552515

    ResponderExcluir