terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RELATOS DE UMA VIDA SOBRE DUAS ASAS


Li e recomendo "O VOO NOS GARIMPOS DA AMAZÔNIA", um excelente livro que encontrei por acaso garimpando boas obras na livraria Magistra, da minha amiga Djalmira . O autor Luiz J.M Mendonça com riqueza de detalhes coloca na obra uma verdadeira radiografia sobre a realidade dos pilotos da região de garimpos da Amazõnia.

Luiz Mendonça ao contar sua história retrata um pouco da saga desses heróis que voavam em condições limites, sobre regiões inóspitas contando com a habilidade experiência e talvez um pouco de sorte porque poucos restaram para contar ou escrever suas histórias. É um livro de 168 páginas e custou na Livraria R$35,00(Trinta e Cinco Reais) um preço bem acessível pela grandiosidade da obra.

Luiz reune sua vida, sua história com base em mais de três mil horas de voos feitos em diversas regiões da Amazõnia com capitulo especial voltado a Itaituba onde também fez história na aviação no auge do bamburro. Apesar de não se intitular escritor, o autor traça uma narrativa bem elaborada que engendra uma história que enriquece nossa bibliografia regional num tema ainda muito pouco explorado..

Richard Bach, piloto que após se aposentar passou a escrever livros sobre a arte de voar, autor entre outros de Fernando Capelo Gaivota e Dom de Voar sobre sua experiência nos ares dizia que seguia as regras, sentia medo mas era guiado pelo pulsar do coração quando se deleitava do alto cortando nuvens enxergando a vida la de cima como se fora uma eterna aventura entre o medo e a sensação de superar todos os limites da ousadia humana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário