sábado, 1 de maio de 2010

AMAZÕNIA HISTÓRIAS NÃO REVELADAS


Tive a grata satisfação de reencontrar meu velho amigo Pinon Friaes. Ele me presenteou com mais uma de suas obrs reionais, desta feita me autografou o excelente Amazônia,Histórias não reveladas que em quase cem páginas nos mostra, revela o lado sombrio das lutas históricas que ficaram no anônimato, dentre elas a história da Provincia do Grão-Pará, com foco na Cabanagem, a revolução cabocla tão rica mas pouco conhecida e valorizada.

Pino Friaes que em minha época de Secretário de Cultura aqui lançou um livro denunciando a ameaça contra os botos da Amazõnia, também é autor de AMAZÔNIA A NAÇÃO ALIENADA. Pinon Friaes vai além do escritor, é um guardião da natureza como ativista que tem sido incansável na luta pela preservação e conservação dos ecosssitemas amazõnicos.
Os trabalhos que constroem essa obra literára se constitui num doumento raro que deveria ser estudado por alunos , professores ambientalistas e todos que se interessam pela temática Amazõnica. Na obra são publicadas cópias autênticas de documentos encontrados nos arquivos confidenciais da Marinha Real Inglesa.

Amazõnia , HISTÓRIAS NÃO REVELAS não requer muita apresentação pois fala por si só pela sua riqueza do conteudo esmiuçado em pesquisas bem elaboradas, que fazem do autor um verdadeiro amazônida caboclo revestido de sua simplicidade de cientista, pesuisador. Li, gostei e recomendo. O livro foi publicado pela Livros Convencionais& Eletrônicos.

Quem quiser entrar em contato com o autor, o E-meio é pinonfriaes@superig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário