sábado, 1 de maio de 2010

AS MAIS BELAS PARÁBOLAS DE TODOS OS TEMPOS


Adquiri recentemente três obras magniíficas denominada"As mais belas parabólas de Todos os Tempos" de Alexandre Rangel, Editora Leitura. São três volumes bem encadernados, de 268 páginas(cada). É uma obra de referência para escritores, políticos, professores, palestrantes, jornalistas, enfim para quem diretamente lida com as palavras e com público.

São parábolas que defino como perolas de sabedorias, com histórias que se adequam a qualquer momento e circunstância a titulo de ilustração em meio a uma conversa amena ou em uma palestra sobre qualquer tema que pode estar relacionada a parábola.

Parábolas são breves narrativas, com teor dramático, cômico que sempre terminam com um contexto moral implicito ou explicito, nos facilitando entendimento da cultura de todos os povos em várias épocas e lugares do mundo inteiro.

O livro é flexível porque o leitor pode começar e terminar a bel prazer sem ordem lógica, nem comprometimento do seu entendimento haja vista que cada historia por si só ja define a busca do fundo moral. São parábolas contadas no dia a dia misturadas com outras utilizadas por palestrantes, advogados, oradores etc..
Quem quiser maiores informações pode acessar www.editoraleitura.com,br

Um comentário:

  1. Realmente esse livro é lindo cheio das mais belas parábolas que já li! Fiquei tão encantada que fiz um blog só de parábolas! http://belasparabolas.blogspot.com
    O nome é parábola do dia!

    ResponderExcluir