terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MENINA FLOR NUM CINCO DE JULHO

Cai a noite! Vem com ela a chuva fina
Molhar alegre o rosto feminino
Por uma calma rua ali seguindo
Ao aproximar-se de menina flor
Quem a ela dedicara tanto amor
Vê um feliz coração pro amor se abrindo

Cinco de julho traz grande emeoção
Tem a moça alegria no coração
Mais uma rosa vê desabrochar
Neste Instante, o rapaz usando a chave
Seu peito,llevemente a tocar, abre-0
Ocupando aquele único lugar

Ao vê-la trabalhando em casa amiga
Senti nascer o sol de minha vida
Trazendo um novo dia pra mim
Hoje, a luz do seu olhar,doce menina
Vem brilhar nesta noite que é so minha
A treva do meu peito dando fim

Há um mês,pulsou-me forte o coração
Procurei descobrir a razão
Que o deixara inquieto,desse jeito
É dificl se ouvir a voz do amor
Porém meu coração se enganou
Abrindo a porta do meu pobre peito

Este amor os envolve por inteiros
Surge, então o juramento verdadeiro
Um ao fazer grande companhia
Entre a flor perfumada, entre os espinhos
Haver compreensão, amor,carinho
Da tristeza tirar doce alegrai!...

Num beijo, Fábio e Mara se espedem
E felizes, a suas casas seguem
Movido pelo amor que começara
A mente doméstica é levada
Pela força a rever seu namorado
Que ao distante trabalho retornara!

Poema do Livro Camponeses(conto-poema)
de autoria do escritor João Jesus(de Altamira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário