terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PEÇA CORDÃO DO TANGARÁ

Canto de entrada(0 cordão entra cantando e faz meia lua)

O nosso cordão é tão belo e animado
Voltou este ano entusiasmado
São João, São Joâo acende a fogueira do meu coração
São João acende a fogueira do meu coração

Neta bela quadra de balões e de fogueiras
Cantemos alegres e com animação
Viva São João

Cantemos alegres com animação
Homenageando todos que aqui estão
São João, São João,acende a foguueira do meu coração
São João,São João acende a fogueira do eu coração

Agora já etão todos em seus lugares para o canto de apresentação

Eis aqui meus senhores e senhoras
O nosso Tangará
Que veio representar aos senhores
Veio mostrar como é encantar
O nosso grupo de todos é o primeiro
Po´rem é o que vence, é de todos o mais querido
O mais querido deste povo itaitubense
.
(Fragamento, do Livro "Cordão do Tangará", de autoria da folclorista Itaitubense
Idolasy Moraes das Neves. A obra pode ser adquirida na residencia da autora-Trav:Paes de Carvalho nº 208
ou pelotelefone 55(93)3518-5619
E-meio dicult2008@hotmail.com.O exemplar custa apenas R$15,00 e ale a pena a valorização de nossa fértil cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário