sábado, 21 de abril de 2012

EIS QUE NASCE O JORNAL LITERÁRIO DOS ALUNOS DA TURMA DE LETRAS III DA FAI.



Eis que nasce o jornal literário. Culturalmente numa terra ainda inóspita (dizem, mas podemos semear textos nela) Adnilson de Souza Barros, Ana Cristina, Ana Carolina e Gleiciane, o quarteto da anti utopia, talvez na contra mão ou desvio da contracultura, mas a favor da beleza não estereotipada pelos versos que não são universais nem locais, são corações e sentimentos tão próximos, mas talvez ainda ignorados ou quem sabe esquecidos nos subterrâneos da insensibilidade humana.

Palavras não são meras palavras palavras, são traços, imagens e não seria justo não citarmos a poetisa do desenho, Priscila Alves, que com muita maestria e talento traduziu a essência da alma literária do jornal.

“Crepori, na estrada sem fim
Existe um ponto de luz
E vida
Não sei se boa ou má
Mas é vida
É vida

O poema cintila em meio as páginas, oito onde Adnilson, e suas três mulheres pariram um excelente jornal, Jornal Literário, da Letras III, da Fai. Foram 10 mãos e quatro corações que em uma semana gestaram essa idéia fantástica.O rio das letras apóia e adota essa idéia.

Que tenham outros jornais literários por ai. Parabéns para a Ana Cristina, Ana Carolina, Adnilson e Gleiciane. O mundo está precisando de Sancho Panças que combatam moinhos de ventos, que soprem sempre a favor da esperança de um mundo melhor, repleto de gente que ama e sofre, mas que dá vida a palavra que se se fez verbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário