sexta-feira, 27 de abril de 2012

TUA COMPANHEIRA-

POEMA DE Rosângela Rodrigues incluído na coletânea nacional de Poesias.

 No Éden fui criada Posta ao teu lado para ser a sua amada Em teus braços ser tua inteira Tua grande companheira O tempo passou, E você não mais me amou O que aconteceu com teu amor? Me fez pequena Fiquei até digna de pena Um ser sem muito valor Nos teus braços que era amada, Agora violentada, Em fogueira fui jogada Em troncos amarrada Rejeitada e humilhada Grande era o meu sofrer Fui condenada a morrer Mesmo sem merecer 

O tempo passou, Na história vivi dias de horror Sucumbi de dor Por que, por que você não me deu valor? A luta fui, sem medo de morrer Provei que também consigo vencer Tanto quanto você De operária a empresária, Carpinteira, Engenheira Juíza, General Me fiz igual Agora eu voto e opino, Comando e Decido, Você já não vê o meu pranto, Porque o espanto? 

Portanto, Não posso ser anulada É no meu ventre que a vida é gerada, No meio seio amamentada Mas não quero provar nada Estamos juntos nessa caminhada E nada faz sentindo Se não estou contigo Não importa o que passou Tenho saudade do amor Que no Éden ficou Você se lembra para que eu fui criada? Para ser a sua amada Agora, me faça tua inteira Ser-lhe-ei grande companheira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário