Na prática eles estão aprednendo a conhecer os diferentes gêneros literários |
Quinta feira-26 de abril de 2012
Complementando a atividade do livro didático, promovi uma" roda de leituras" onde instiguei um debate por sinal bastante participativo onde cada aluno(a) fez um comentário a respeito do livro emprestado da Biblioteca da escola. Percebi que nessa aula já havia um clima mais descontraido em relação ao vínculo que estava sendo criado em relação a leitura...
Me limitei a conduzir o debate sem falar muito para não comprometer a autonomia de sua leitura. Percebi que em relação aos primeiros dias em que comecei a mostrar a eles a importãncia da leitura como suporte de crescimento intelectual já notava-se avanços significativos quanto a habilidade na interpretação da narrativa...Nessa aula os autores lidos foram Manuel Bandeira, Cora Coralina, Gracilianao Ramos, Rute Rocha(teatro), Paulo Mendes Campos, onde o nível de entendimento me surprendeu.
Após os relatos sobre a experiencia da leitura, eles construiram em uma resenha como haviam entendido os poemas, os contos, os romances etc...No aspecto gramatical os textos utilizados serviram para mostrar a eles figuras de linguagem, concordância etc.
Aluno narrando sua história,dando enfase aos personagens... |
Eles estão reonstruindo novas idéias a partir do que leram em seus respectivos livros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário