sábado, 7 de maio de 2011

terminei hoje a leitura do Estranho-Dicas de Leitura


Tenho QUE ME virar nos trintas em face do acúmulo de atividades que venho tendo, mas de uma coisa jamais abrirei mão.De uma boa leitura, assim na medida do possível vou “devorando” bons livros e hoje dia 7 de maio de 2011, véspera do dia das mâes, terminei a leitura do “EX ESTRANHO” do excelente poeta paranaense(in memorian) Paulo Leminski.

É um livro simples de 87 páginas, mas encantador o suficiente para ser lido com avidez e paixão. O autor consegue transitar com desenvoltura entre os mais diversos assuntos e com um talento para o texto sucinto, com poucas palavras mas ricas em imagens poéticas.

Li, reli e recomendo sua leitura.Inclusive cito abaixo alguns dos poemas para que o ilustre peregrino que freqüenta as páginas eletrônicas do Rio das letras possa também desfrutar desse excelente texto de Paulo Leminsk.

INVERNÁCULO

Esta língua não é minha,

Qualquer um percebe,quando o sentido cami nha

A palavra permanece

Quem sabe mal digo mentiras,

Vai ver que minto verdades

Assim me falo eu, eu , mínima

Quem sabe, eu sinto

Esta não é minha língua

A língua que eu falo trava

Uma canção longinqua

A voz, além, nem palavra o dialeto que se usa

À margem esquerda da frase

Eis que a fala que me lusa

Eu, meio, eu dentro, eu quse

O NADA

Carne, alma

Forma conteúdo

Sobre nós

A sombra de tudo

INVESTÌGIO

Olfato ou fato

Um cheiro falso

Um brilho antigo

Brinca comigo

De anos atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário