terça-feira, 8 de maio de 2012

LIVROS APROPRIADOS PARA UMA FANTÁSTICA VIAGEM

O QUINZE,
romance de estréia de Raquel de Queiroz, escrito numa narrativa fluente, com diálogos agradáveis sem complicação. Esse livro ajudou a levar sua autora com o primeira mulher para a Academia brasileira de letras.

O TEMPO E O VENTO

De Érico Veríssimo. Trata-se de um romance épico que é um verdadeiro retrato da histórica,onde conta a formação e desenvolvimento do Rio Grande do Sul. É composto pela trilogia o Continente, (2 volumes) que cobre o período do século XVIII. O cerne, o fio condutor do romance são as disputas de terra e poder entre duas familias inimigas .

SELETA DE PROSA
De  Manuel bandeira,um dos maiores poetas do pais,sendo também um exímio prosador. Em cada ensaio, em cada texto independente do seu tamanho nos encantamos com a verdadeira magia das palavras utilizadas pelo poeta Assim ele se expressa em Itinerário de Pasárgada. Manuel Bandeira trouxe para as páginas ds seus livros, os mendigos e os desempregados que encontrava pelos becos de sua Recife.

MÚSICA POPULAR,UM TEMA EM DEBATE

Um livro que estuda com profundidade as origens e o desenvolvimento da música urbana no Brasil, que leva em conta os determinantes econômicos, sociais e políticos de cada época. A descrição do nascimento do samba e da marcha, no Rio de Janeiro, entre 1870 e 1930. Sua primeira edição foi em 1966, de autoria de José Ramos Tinhorão, um dos mais conceituados pesquisadores da música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário