quinta-feira, 18 de junho de 2009

VINICÍUS DE MORAIS: O POETINHA DO AMOR QUE ERA UM BOÊMIO INCORRIGÍVEL

O poetinha nasceu no Rio e Janeiro no dia 19 de outubro, lançou seu primeiro livro O Caminho para a distância. Foi advogado, diplomata, mas se entregou de corpo e alma a poesia para nosso deleite...No meu armazém de leituras , o Poetinha está na estante, fazendo companhia a Drumonnd, Pablo Neruda, Mário Quintana, Augustos dos anjos, Ferreira Gular...Aqui deixo para apreciação dos meus ilustres peregrinos da Web, um poema memorável de Vinicius de Morais.


SONETO DA FIDELIDADE

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer o amor (que tive)
Que ao seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Nenhum comentário:

Postar um comentário