domingo, 5 de julho de 2009

O CARTEIRO ME DISSE QUE AS PESSOAS NÃO ESCREVEM MAIS CARTAS....

Isso é uma prosa, sem estilo, mas apenas divagações no sentido de jogar conversa fora...Mas descobri que as pessoas não escrevem mais cartas... muio menos cartas de amor agora ficou mais fácil deletar do que dizer valeu o quanto durou.... Quando perguntei ao carteiro, ele me disse que não entrega mais cartas, muito raro alguém escrever...

Encerrar uma breve ou longa história de amor pelo MSN ou Orkut é mais chique, mais contemporâneo, desenhar um coração com duas setas no meio e aquela mancha de batom esquecida num cantinho do papel amarelado é coisa dos nossos avós...

"Antigamente as pessoas me esperavam ansiosas no portão, esperando uma carta, agora as pessoas se acomodaram, mandam tudo por e-mail...estão fiando preguiçosas..desabafa..."Pena que não tenhamos mais um Mário para levar cartas de amor (me refiro ao personagem do filme o Carteiro e o Poeta, que relata a vida do poeta Chileno Pablo Neruda.

Numa das cenas o carteiro Mário pergunta ao poeta o que são metáforas...O interprete do poeta responde que metáforas são maneiras diferentes de embelezarmos a vida com palavras....(Um filme de rara beleza que recomendo )

E para dizer que o mar dança com suas ondas encaracoladas, não precisa de complicação semântica, precisa de sentimentos...os sentimentos como olhos da alma varam pelas frestas do coração e recriam o mar, uma ruazinha pequena e solitária de um lugar qualquer...

Talvez o nosso carteiro Itaiubense não sonhe em ser poeta, mas bem que ainda gostaria de continuar entregando cartas de amor como antigamente, quando as pessoas ficavam esperando no portão...Olhar romântico, rasgando lentamente as cartas, correndo para um lugar sossegado...Devo estar delirando com essa utopia..mas é que os poetas são assim mesmo..acho que se algum peregrino que tiver acesso a esse texto talvez pense com seus botões de que eu precisaria rever meus conceitos sentimentais.

Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário